1.9.06

Rio III

- Quando começou? Você se lembra?

- Não tenho certeza, doutor. Fiquei longe durante uns três meses. Eu a amava, doutor! É como se a gente não se conhecesse mais. Ela está tão diferente...

- Diferente?

- Sim, doutor. Só que ficou pior. Melhor: ficou parecida com a outra.

- E como ela é?

- Nossa! Aquela outra lá é muito barulhenta, não pára um minuto sequer. E acabei me acostumando, entende? Não consigo mais ficar parado, não me permito ficar quieto nem por um minutinho. Durmo só pra conseguir ficar acordado depois, como apenas pra matar a fome... Corro demais, doutor!

- Fuma?

- Consegui parar. Promessa de Ano-Novo.

- Bebe?

- Quando sobra tempo... Ou pra relaxar um pouco. Chegar em casa depois daquele trânsito...

- O que mais te incomoda naquela?

- Não sei, doutor! Porque tem tantas coisas naquela que eu aprecio... Só que...

- Que?

- Aquela é bem legal, doutor. Só que essa daqui é muito mais gostosa!

- Sei...

- Essas curvas são demais, fala sério!

- Por que você não deixa aquela de uma vez?

- Não sei, doutor! Não sei. Acho que é só pra ter um lugar pra voltar...



Música Incidental - Esse é o lugar (Fernanda Abreu)

Eu nasci aqui / Me criei aqui
De lá nada sei / Eu só sei de mim
Quando vou pra lá / Vejo coisas daqui
Quando volto pra cá / Vejo coisas de lá
Quero saber / O que se passa aqui
Quero saber / O que se passa por lá
Quero saber / O que se passa em todo o lugar
(...)
Quando vou pra lá / Me sinto longe daqui
Quando volto pra cá / Me sinto perto de lá
Eu sou um pouco daqui / Eu sou um pouco de lá
Mas as coisas que eu falo / São de qualquer lugar
Mas as coisas que eu sinto / São de qualquer lugar
Mas as coisas que eu como / Eu como em qualquer lugar
E pelas coisas que eu vejo / Esse é o lugar
(...)
Quando vou pra lá / Sinto falta daqui
Quando volto pra cá / Me faltam coisas de lá
Com os pés aqui / Com a cabeça lá
Minha visão daqui / O meu olhar de lá
Vou vivendo
Misturado misturado
Vou vivendo
Misturado misturado

3 comentários:

Anônimo disse...

Hola Zé Maurício,
Estive (e estou) por aqui. Ler antes de agradecer, essa coisa. A música exala, por sinal. Deixa rolar mais o texto também, percebo que deves desenrolar essa prosa que mora em ti. Apóia-te nas tuas palavras e sensações, transforme-as em mais música.
Obrigada pelo comentário, de verdade, foi arrebatador. Gracias por la sorpresa de tener mi blog registrado por aquí, muchas gracias.
Ficamos assim, então, eu lá, tu aqui, 'visitando-nos'. A ler, escrever e sentir.
Suerte,
beijo da Palena

Anônimo disse...

Que lindo os dois gigantes se conversando via blogue!
Assim meio as curvas da estrada de santos... adorei, maurício.
são essas coisas que não tem muito o que escrever, senão força. O dito em curto... ó.

Anônimo disse...

"Mas além do mais, ele é carioca... ele é carioca"
Altos conceitos a ti menino...
Ôh Talento!
rs...