21.9.06

"A melancia pode abrir seu coração"

A melancia e qualquer outro filme que te permita um olhar diferente sobre o mundo, o amor, o desejo, os relacionamentos. Dois filmes nos últimos dez dias. "Amor à flor da pele" e "O sabor da melancia". O primeiro, do diretor Wong Kar Wai; o segundo, do Tsai Ming-Liang. Dois links para saber mais a respeito:

http://www.geocities.com/contracampo/wongkarwai.html

http://www.omelete.com.br/cinema/artigos/base_para_artigos.asp?artigo=3287


Tal qual minha amiga Amato (http://www.julianamato.zip.net), precisei de um tempo pra voltar à baila, recuperar o tato. Para ser exato, foi o tempo de uma cerveja e três cigarros. Nessas horas... Porra, a gente pensa cada coisa! Pensa que pensa... Ou pensa que pensa! E inventa várias besteiras. A lojinha de doces (?) logo em frente me fez lembrar de Caio Fernando Abreu. Daí saiu outro pseudo-poema, rs...


Amor aos Pedaços

A vida é torta, mas não é um bolo trufado.
É um morango mofado.


E, por enquanto, é isso. Quanto vale o terceiro cigarro? Quanto vale o show?
(Isso aqui não é programa de televisão nem propaganda de cartão de crédito...)

Um comentário:

Anônimo disse...

Querido Maurício, responderei com calma e mais vagar noutra hora, por agora digo sim à cerveja e aos cigarros - os meus têm filtro branco, tudo bem? Combinemos, sim, sim. Preciso ir à USP na semana que vem, segunda, quem sabe? De lá vamos para onde se possa beber (não sei se liberaram por essas paragens, na usp). Que tal, como te parece?
Fiquei deveras comovida com teu e-mail, mereces uma crônica. Terás, terás.
Solidariedade é um dos gestos-cuidados mais lindos nas relações humanas.
Estou por aqui, cá estou. Na rede de amigos. JuJu é uma sapeca necessária, de fato. Entre outros atributos, claro.
Não assisti ao segundo filme que mencionas, a ver. E Os Camelos também choram é lindissíssimo+++. São as cordas do coração.
Por fim, e não o último, com calma quero te responder com alma e coração.
besitos e saudações fraternas,
Yo - P.
p.s.: falo de Caio F. Abreu em Traziam Brisa e Chuva no Olhar, reparou? Eita, que mundo, que coisa. Veja lá... 'O Inventário do Ir-remediável'. Saravá!