26.9.06

Resumo de Ana

Ela deixou cair as chaves. Afundou no sofá. Tão aconchegante era, adormeceu. Caiu na toca do coelho e viu uma linda menininha perdida em sua meninice. Seu nome era, já não se lembra mais. Ali se via brincando, com mil picolés, batons, bambolês, na fila do algodão doce aguardando sua vez, brincando de pega-pega, queimado, esconde-esconde. Até o dia em que beijou a maçã do amor. Os dentes pequenos, sensíveis, temiam quebrar a casca. Esta se quebrou mesmo no dia em que um menino lhe roubou um beijo. Assustada, deixou cair no chão a maçã. A vida nunca mais teve o mesmo gosto. Passou rápido pelas perdas, desilusões, castelos de areia. Uma tarde na praia, cenário fabuloso, como é gostoso, mãos, braços, pernas-pra-que-te-quero, corre pra água, praia deserta, ainda havia essa liberdade. O tempo passado, com ele a idade, um mundo virado, o sono ficando agitado. Um barulhinho longe, crescente, renitente. O silêncio de repente. Despertou como se uma voz a estivesse chamando. Era a secretária eletrônica. Passos incertos, etilizados, a cabeça nas cinzas dos cigarros. Play.

"Meu bem, meu bem / Você tem que acreditar em mim / Ninguém pode destruir assim / Um grande amor / Não dê ouvidos à maldade alheia, e creia / Sua estupidez não lhe deixa ver / Que eu te amo / Meu bem, meu bem / Use a inteligência uma vez só / Quantos idiotas vivem só / Sem ter amor / E você vai ficar também sozinha, eu sei porquê / Sua estupidez não lhe deixa ver / Que eu te amo / Quantas vezes eu tentei falar / E no mundo não há mais lugar / Pra quem toma decisões na vida / Sem pensar / Conte ao menos até três / Se precisar conte outra vez / Mas pense outra vez / Meu bem, meu bem, meu bem, eu te amo / Meu bem, meu bem / Sua incompreensão já é demais / Nunca vi alguém tão incapaz / De compreender / Que o meu amor é bem maior que tudo que existe / Mas sua estupidez não lhe deixa ver / Que eu te amo / Tanto"

Biiiiiiip....

(Sua estupidez - Roberto e Erasmo)

Nenhum comentário: