1.6.10

a conferir

As mediações são quase sempre um problema, mas temos algumas opções
diante das informações que circulam ou não: fingir que não têm nada a ver
com a gente, achar que não vamos passar pela mesma situação, avaliar
da melhor maneira possível (ainda que imperfeitamente) o que estiver
acontecendo. Outra possibilidade é pensar a respeito, refletir acerca
de tudo o que ocorre nessa parte do mundo, na parte que nos cabe
nesse latifúndio. Talvez esteja mais do que na hora de modificar
as letras de algumas canções. Caetano, por exemplo, poderia
instar a população a pensar na América Latina, a rezar pela
América Latina. Mais: a lutar pela América Latina.

Algumas pessoas acharam bobagem polemizar
a respeito das declarações do candidato caô-caô a respeito
da Bolívia, mas não dá pra concordar totalmente com elas porque
ele não pode simplesmente ter dito o que disse por estar preocupado
com o problema das drogas no Brasil. Aliás, acredito que ele não está
nem um pouco preocupado. Se estivesse, certamente não seria candidato.
Os números que ele mencionou estão baseados (uêba!) em quê, cara pálida?


a denúncia





abre o olho, eleitor!




CANDIDATO CAÔ-CAÔ  (O Rappa e Bezerra da Silva)

Caô Caô Caô Caô..
A justiça chegou!

Ai malandragem..se liga!
Bezerra da Silva provando e comprovando a sua versatilidade!
"Sai pra lá caozada..Oh o rappa na área!"

Ele subiu o morro sem gravata dizendo que gostava da raça
Foi lá na tendinha, bebeu cachaça e até bagulho fumou
Foi no meu barracão e lá usou
Lata de goiabada como prato
Eu logo percebi: é mais um candidato
Às próximas eleições (3x)

Fez questão de beber água da chuva
Foi lá na macumba pediu ajuda
E bateu cabeça no congá
Deu azar..
A entidade que estava incorporada
Disse esse político é safado
Cuidado na hora de votar
Também disse: meu irmão,
Se liga no que eu vou lhe dizer
Hoje ele pede seu voto
Amanhã manda a polícia lhe bater
Meu irmão. se liga no que eu vou lhe dizer
Hoje ele pede seu voto, amanhã manda a polícia lhe prender
Hoje ele pede o seu voto, amanhã manda a polícia lhe bater.

Eu falei pra você, viu...

(Esse político é safadão oh ai cumpade!)

Nesse país que se divide em quem tem e quem não tem,
Sinto o sacrifício que há no braço operário
Eu olho para um lado, eu olho para o outro
Vejo o desemprego, vejo quem manda no jogo
E você vem, vem, pede mais de mim
Diz que tudo mudou e que agora vai ter fim
Mas eu sei quem você é, ainda confia em mim?
Esse jogo é muito sujo, mas eu não desisto assim

Você me deve..haha haha
Malandro é malandro, mané é mané
Você me deve...
Você me deve seu canalha
Você me deve malandragem
Você ganhou duzentas vezes na loteria malandro?
Duzentas vezes cumpade?

Fez questão de beber água da chuva
Foi lá na macumba pediu ajuda
E bateu cabeça no congá
Deu azar..
A entidade que estava incorporada
Disse esse político é safado
Cuidado na hora de votar
Também disse: meu irmão,
Se liga no que eu vou lhe dizer
Hoje ele pede seu voto, amanhã manda a polícia lhe bater
Meu irmão, se liga no que eu vou lhe dizer
Hoje ele pede seu voto, amanhã manda a polícia lhe prender
Hoje ele pede o seu voto, amanhã manda a polícia lhe bater.

(Ai ai perai cumpade..perai perai perai)
Sujou, sujou!

Aí malandragem, se liga na missão!
Fica atento
Político é cerol fininho
Político engana todo mundo, menos o caboclo!
Ele deu azar na macumba do malandro..ah lá
O caboclo caguetou ele!

Hoje ele pede, pede, pede de você ..
Amanhã vai vai vai te fudê..
Hoje ele pede, pede, pede de você ..
Amanhã vai vai.. ohhh
E amanhã vai sifu...

Nenhum comentário: