15.11.06

É?

Pois comece brindando com este gitano e termine em seus braços aninhada. Como vida de pobre é toda em dó-maior, dividiremos o velho pão na grama do aterro observando as bandeiras se acenderem, bem como se acenderá uma lua oval da Esso. Ficarei no teu corpo feito tatuagem só pra te dar coragem de caminhar comigo em noite de lua nova. Tirarei do teu corpo as melhores melodias, que nos servirão de farol. Dia novo, falaremos a vida, ouvirei teu cheiro e, por que não?, aplaudiremos o pôr-do-sol no posto nove. Bêbados de sol e de sal, sopraremos a areia e cairemos na Vila, seja Isabel, Madalena ou Mariana. Então, brincaremos sob o abacateiro até que nos venham merecidos frutos, e te ensinarei a destelhar estrelas para cobrir de luz a sina dos meninos malabares nos faróis.

4 comentários:

Feliz disse...

geograficamente belo. abraço.

Anônimo disse...

que bom, ao fundo haviam melodias conhecidas, chico buarque, tatuagens, meninos se alimentando de luz...
destelhar estrelas deve ser bom, sabe. quando criança queria ser astronauta, já te contei? mas isso era em tempo de sol virgem, hoje a lua me cobre...
vim pra voltar, bom que também vieste pra cá.
buen día, sonrisas,
Palena

Anônimo disse...

ops, ops, ao fundo havia... seria?

Anônimo disse...

Rapaaaazzz, mas que coincidência vc falar do por do sol no posto nove aqui também!!! 'Falaí que isso é muuuuito legal!!! Quando eu vi a data do seu post, quase cheguei a tomar um susto... pensando bem, eu cheguei meeesmo a tomar um susto. Eu sou a Ana, do Banga. abs