Não, professora... Eu não sei por que as classes de palavras
são importantes para o processo de formação de palavras.
Aliás, existe luta de classes de palavras?
Se a resposta for positiva, desconfio que o verbo está no topo...
Então a professora pergunta o valor de x. Sim, o valor de x!
Olivia Maia propõe o problema:
todos os x pulam corda
todos os x estão estragados
todos os x merecem o céu
todos os x são cor-de-rosa
x = ?
Eu digo x = 2 segmentos de reta que se cruzam no ponto y.
Onde já se viu perguntar o valor de x?
Ou perguntar qual é a raiz da batata?!!!
Se eu quisesse estudar álgebra tinha prestado Matemática!
q.e.d., hehehe...
Ah! O blog da Olivia (breve na barra):
www.verbeat.org/blogs/forsit/
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4 comentários:
e os advérbios seriam sempre os intelectuais, inúteis, mas sempre ali, causando e querendo modificar as coisas.
tem a fermentação estudante mesmo. engraçadinho, engraçadinho.
saudações fraternas,
Palena
"Aliás, existe luta de classes de palavras?
Se a resposta for positiva, desconfio que o verbo está no topo..."
haha! ótimo!
já ouviu aquela música do lenine? "o verbo saiu com os amigos/pra bater um papo na esquina/a verba pagava as despesas porque ela era tudo o que ele tinha..." muito boa, chama RUSEBUD (como no citizen kane...)
legal, legal!
beijo
opa! é ROSEBUD!
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